WILSON SUKORSKI- Músico

 

Compositor, músico eletrônico, performer multimídia, criador e produtor de conteúdos musicais para rádio, vídeo e cinema. É designer e construtor de instrumentos musicais inusitados, com diversas pesquisas na área de áudio digital. Compõe para cinema, teatro, vídeos experimentais e instalações de áudio arte, além de dedicar-se a projetos especiais, como “Amazing Amazon” (1998/99), composição com algorítmos genéticos, ou sistemas de composição automática 'Música Pessoal' (1987) e 'Música Fractal' (1989).

 

Participa de eventos de mídia, como “PTYX” (84) e “O Médium das Mídias” (86). Tocou ao vivo para o filme mudo de 1929 “São Paulo, A Symphonia da Metrópole” (1996 a 2005),durante o evento Brésil / Brésis – Ano do Brasil na França – Auditório do Museu do Louvre, Paris.Em 2000 e 2002, realizou pesquisas de criação de conteúdos num ambiente computacional 'high end', utilizando o programa de síntese por software CSound, atores virtuais, música eletrônica e performance ao vivo na “Leibniz An Electronic Opera”, inspirada na vida e obra do filósofo alemão Gottfried Wilhelm Leibniz - projeto desenvolvido em conjunto com o Prof. Dr. Ruggero Ruschioni e com o Grupo de Mídias Eletrônicas, da Escola Politécnica da USP – MRL Media Research Lab da NYU – New York University e Instituto Itaú Cultural.

 

Realizou pesquisas para o desenvolvimento da ópera "Hiléia", com José Wagner Garcia, sobre temática amazônica e pesquisas relacionadas à harmonia espectral, Max/MSP, instrumentos virtuais, instalações sonoras, entre vários outros interesses. Desde 2005, colabora na criação de trilha sonora dos espetáculos do grupo.

 

© 2013 by  COMPANHIA NOVA DE TEATRO.