Repertório Beckett é uma junção de 04 peças curtas: Ato sem Palavras 1 e 2, Vaivém e Aquela Vez, como resultado de pesquisa da Cia. Nova de Teatro sobre o universo do autor Samuel Beckett.

Sinopses
Ato sem Palavras 1- Escrita em 1956, tem como tema a solidão. Um homem é lançado a contra- gosto no deserto, levanta-se e põe-se a refletir. Uma força antagônica leva-o a sair daquele ambiente, mas ele é lançado novamente repetidas vezes. Objetos (corda, tesoura, cubos, água), surgem e desaparecem misteriosamente.

Ato sem Palavras 2 – Escrita, segundo Beckett, mais ou menos na mesma época que Ato sem Palavras 1 (1956), foi traduzida do francês pelo autor e publicada pela primeira vez em New Departures, vol.1, em 1959. A peça apresenta dois homens, A e B, dentro de sacos sobre uma plataforma incômoda e muito iluminada. Ao serem despertados por aguilhões, os personagens executam uma série de ações. Homem A é muito lento e o B é muito agitado.

Aquela vez - Escrita em inglês, em 1974/75, mostra em cena apenas o rosto de um homem velho, decrépito e com uma respiração rouca. Três vozes vindas do escuro relembram momentos distintos de sua vida, intercalando-se e alternando-se.

Vaivém - Obra escrita em 1965 questiona a relação humana por meio de três mulheres e três segredos. As personagens permanecem presas em suas memórias, onde não há um tempo ou espaço determinado e onde conseguem evocar passivamente seus passados, confinando e confiando a ironia de suas vidas. É um texto onde palavra, silêncio e ação revezam-se em perfeito equilíbrio e harmonia.

Temporadas e apresentações:

Teatro Cultura Inglesa Higienópolis (SP): Agosto a setembro de 2002
Teatro Plinio Marcos (SP):  Dezembro de 2002
Viagem Teatral Sesi: Março a maio de 2003
Festival de Teatro de São José dos Campos (SP) FESTIVALE: Setembro de 2003
Samuel Beckett 100 anos – SESC SP Santana: Abril de 2006

FICHA TÉCNICA
REPERTÓRIO BECKETT
AUTOR: SAMUEL BECKETT
DIREÇÃO, ILUMINAÇÃO E OBJETOS CÊNICOS: LENERSON POLONINI
PEÇAS: ATO SEM PALAVRAS 1 E 2, VAIVÉM E AQUELA VEZ
ELENCO: SERGIO PORTELLA, CARINA CASUSCELLI, ANDRÉ ARRUDA, EDUARDO BRISA, ANA PAULA BUENO e SUELI DE SOUSA.
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL EM VOZ OFF: PAULO CESAR PEREIO
FIGURINOS E MAQUIAGEM: CARINA CASUSCELLI
TRILHA SONORA: WILSON SUKORSKI
TRADUÇÃO: RUBENS RUSCHE



 

REPERTÓRIO BECKETT
 

© 2013 by  COMPANHIA NOVA DE TEATRO.