REPERTÓRIO BECKETT 2
 

 



Repertório Beckett 2 é a segunda incursão da Cia. no universo do autor e reúne três peças curtas: Eu Não, Improviso de Ohio e Catástrofe.

Eu Não – Escrito em 1972, estreou no mesmo ano no Fórum Theather do Lincoln Center de New York. O estilo teatral de Beckett é trazido inevitavelmente para a parte física – a boca. A concisão da experiência visual é rigorosamente justaposta com um turbilhão de palavras desorganizadas que saem da boca, para um ouvinte, que escuta impotente, parado e na penumbra. As palavras falam do nascimento, vida e avareza, do pecado de ter nascido. Uma perturbadora viagem interior ao subconsciente de uma mulher.

Improviso de Ohio - Escrito em 1980 para o Samuel Beckett Symposium e para as celebrações do 75º aniversário do autor, na Ohio State University, em Columbus. Um homem leitor (L) lê para um ouvinte (O) um romance fragmentado, contando-lhe como um ente querido enviou um mensageiro que lê para ele um livro: obviamente este livro é a mensagem, ou seja, a própria história da vida do ouvinte, provocando neste último a consciência de uma vida fracassada.

Catástrofe – A ação da peça acontece em um teatro. D é um diretor de teatro autoritário. A é a sua humilde e obediente assistente. Lucas é o iluminador que se mantém nas sombras. P é o protagonista da peça que permanece silencioso e imóvel e serve como um boneco para os desejos do diretor. Escrita em 1982, em defesa dos direitos humanos, esse texto retrata a subjetividade e a servidão na arte.

FICHA TECNICA
REPERTÓRIO BECKETT 2
AUTOR: SAMUEL BECKETT
DIREÇÃO, ILUMINAÇÃO E OBJETOS CÊNICOS: LENERSON POLONINI
PEÇAS:
REPERTÓRIO BECKETT 2– EU NÃO, IMPROVISO DE OHIO E CATÁSTROFE
ELENCO: CARINA CASUSCELLI, SERGIO PORTELLA/ ANDRÉ ARRUDA, EDUARDO BRISA/ SANDRO GASPAR
FIGURINOS E MAQUIAGEM: CARINA CASUSCELLI
TRILHA SONORA: DANILO TOMIC
TRADUÇÃO: RUBENS RUSCHE

Temporada e apresentações

Sesc Consolação (SP): Novembro e dezembro 2004
Sesc Pinheiros (SP): Junho de 2005
Oficina da Palavra (SP): Maio de 2005
Beckett 100 anos – SESC Santana SP):  Abril de 2006
Festival de Teatro de Vitória (ES): Outubro de 2006

 

Eu Não( Not I)
Eu Não( Not I)

Eu Não( Not I)
Eu Não( Not I)

Catástrofe( Catastrofhe)
Catástrofe( Catastrofhe)

Eu Não( Not I)
Eu Não( Not I)

1/5