CARINA CASUSCELLI

 

CARINA CASUSCELLI – Diretora de arte, atriz, figurinista e maquiadora

Carina é graduada em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi- SP , Teatro Escola Macunaíma, Pós graduação em Artes Cênicas -Universidade Estácio de Sá- RJ.

 

Em dezembro de 2013, em parceria com o Teatro Patologico, Roma-Italia, do diretor italiano Dario D’Ambrosi, ministrou o workshop “Teatro del sogno”, com residentes, com duração de 12 dias e apresentação da performance “Un sogno brasiliano”. Dirigiu o espetáculo “O Pastor”, texto de Daniel Porto, com estreia no Teatro Solar de Botafogo, Rio de Janeiro, obtendo sucesso de publico e mídia, com nova temporada em janeiro e fevereiro de 2014, no mesmo teatro.

 

Em 2011, realizou, na Oficina Oswald de Andrade e Teatro Calcilda Becker, o projeto “Ocupação Projeto Multimidia Sinais e Teatro Patologico – Semana da Luta Antimanicomial”, com ampla programação de oficinas e debate no auditório da Folha, com apresentação dos espetáculos “Tutti non ci sono” e “Frustrazione”, de Dario D’Ambrosi. Contemplada pelo Prêmio Interações Estéticas – Funarte, pelo projeto “Diversidade nas artes”, 2010, realizou uma ampla programação no primeiro semestre de 2010, que incluiu workshops, leitura dramática e desfile da grife “A Moda está em Baixa – pela democracia dos corpos. Em 2009, Carina participou do Sannio film festival, em Santa Ágata dei Goti-Italia. Foi agraciada com o Prêmio de melhor videomaker na Semana de Moda-Casa de Criadores, em 2003.

 

Na Itália, Carina integrou a Cia. Teatro Del Contagio, dirigida por Carmen Chimienti, trabalhando como pesquisadora de tendência de moda nas feiras Mipel, Moda In, Anteprima e Micam- Milão, além de participar de workshops de TV e cinema no Centro Sperimentale di Cinematografia, em Milão.

 

Com a Cia. Nova de Teatro conquistou o primeiro lugar do Premio Internazionale Teatro dell ‘inclusione Teresa Pomodoro 2012 ,pelo espetáculo Caminos Invisibles...La partida assinando a dramaturgia e direção.

 

 

© 2013 by  COMPANHIA NOVA DE TEATRO.